Exibir Ação

Campus:
CAMPUS CRATEUS
Tipo da Ação:
Evento
Título:
Há solução para o baixo desempenho Matemático dos nossos alunos?
Área Temática:
Educação
Linha de Extensão:
Formação de Professores
Data de Início:
10/05/2021
Previsão de Fim:
10/05/2021
Nº mínimo de pessoas beneficiadas:
80
Nº máximo de pessoas beneficiadas:
100
Carga Horária de Execução do Evento:
4
Local de Atuação:
Urbano-Rural
Fomento:
-
Programa Institucional
-
Modelo de Oferta da Atividade:
Online
Formas de Avaliação:
Frequência
Participação
Formas de Divulgação:
Áudio
E-mail
Mala direta
Redes sociais
Sistema acadêmico
Site institucional
Atividades Realizadas:
Forúm
Ciclo de Debates
Apresentação
Nome do Responsável:
Francisco Odecio Sales
Equipe:
Nome Instituição Categoria Vínculo Receberá bolsa? Horas Semanais Dedicadas Início da Participação Fim da Participação
Annelise Maymone SEDUC CE/ GEPEMAC Integrante Sem vínculo Não 1 10/05/2021 10/05/2021
Carlos Eddy Esaguy Nehab IME Integrante Sem vínculo Não 4 10/05/2021 10/05/2021
Fábio Sampaio Mariano SEDUC CE/ GEPEMAC Integrante Sem vínculo Não 4 10/05/2021 10/05/2021
Francisco Odecio Sales IFCE Coordenador Docente IFCE Não 1 10/05/2021 10/05/2021
Parcerias:
Instituição Parceira Parceria Formalizada? Instrumento Utilizado Número do Instrumento
Orçamento:
Conta Valor
Bolsa - Auxílio Financeiro a Estudantes 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Pesquisadores 0,00
Diárias - Pessoal Civil 0,00
Encargos Patronais 0,00
Equipamento e Material Permanente 0,00
Material de Consumo 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Física 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica 0,00
Passagens e Despesas com Locomoção 0,00
Vínculos:
Ação Tipo
Apresentação
No cenário atual muitos docentes se deparam com a chegada de alunos com baixo índice de proficiência em Matemática. O quadro ficou mais grave em meio a pandemia, visto que o ensino remoto não atinge de forma igualitária todos os alunos. A pergunta a ser "respondida" nessa palestra é: Como corrigir esse fluxo de aprendizagem? A palestra contatará com relatos de experiência e propositivas para melhor atender a necessidade de ensino-aprendizagem atual.
Justificativa
Os últimos resultados das avaliações externas de larga escala como Pisa e Saeb mostram que os alunos da educação básica saem do ensino médio cada vez mais defasados quanto a disciplina de Matemática. A proficiência mínima raramente é atingida, o que dificulta sua ascensão e promoção ao ensino superior. No evento proposto serão discutidos essas minucias bem como seus impactos no cotidiano escolar.
Público Alvo
Professores da educação básica
Objetivo Geral
Promover reflexões acerca das proficiências matemáticas dos alunos da educação básica.
Objetivo Específico
Buscar reflexões e possíveis intervenções pedagogias para melhoria dos índices de proficiência em Matemática no estado.
Metodologia
Encontro no Google Meet