Exibir Ação

Campus:
CAMPUS FORTALEZA
Tipo da Ação:
Evento
Título:
LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA: TRAJETÓRIA, FORMAÇÃO DOCENTE E ATUALIZAÇÕES
Área Temática:
Educação
Linha de Extensão:
Acesso à Educação
Data de Início:
29/07/2020
Previsão de Fim:
29/07/2020
Nº mínimo de pessoas beneficiadas:
50
Nº máximo de pessoas beneficiadas:
300
Carga Horária de Execução do Evento:
3
Local de Atuação:
Urbano-Rural
Fomento:
-
Programa Institucional
-
Modelo de Oferta da Atividade:
Online
Formas de Avaliação:
Participação
Questionário
Formas de Divulgação:
Cartaz
Redes sociais
Site institucional
Atividades Realizadas:
Palestra
Nome do Responsável:
Kiara Lima Costa
Equipe:
Nome Instituição Categoria Vínculo Receberá bolsa? Horas Semanais Dedicadas Início da Participação Fim da Participação
Ana Claudia Gouveia de Sousa IFCE Integrante Docente IFCE Não 1 29/07/2020 29/07/2020
JÂNIO ELPÍDIO DE MEDEIROS Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Profº Luiz Aprigio Integrante Sem vínculo Não 3 29/07/2020 29/07/2020
Kiara Lima Costa IFCE Coordenador Docente IFCE Não 1 29/07/2020 29/07/2020
Parcerias:
Instituição Parceira Parceria Formalizada? Instrumento Utilizado Número do Instrumento
Orçamento:
Conta Valor
Bolsa - Auxílio Financeiro a Estudantes 0,00
Bolsa - Auxílio Financeiro a Pesquisadores 0,00
Diárias - Pessoal Civil 0,00
Encargos Patronais 0,00
Equipamento e Material Permanente 0,00
Material de Consumo 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Física 0,00
Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica 0,00
Passagens e Despesas com Locomoção 0,00
Vínculos:
Ação Tipo
Apresentação
O Laboratório de Educação Matemática tem sido o objeto de estudo de várias pesquisas em Educação Matemática. Nestas pesquisas, muito se tem discutido sobre as diferentes concepções de LEM, os objetivos, o papel e a importância deste laboratório na formação de professores, bem como as diferentes propostas de sua utilização nas diversas instituições de Ensino Superior comprometidas com a formação de professores.
Justificativa
Necessidade de dar continuidade aos processos formativos dos estudantes de graduação em matemática. Além disso, no curso de Licenciatura em Matemática, os alunos apresentam uma disciplina de Licenciatura em Matemática.
Público Alvo
Profissionais da Educação, Alunos de Graduação
Objetivo Geral
Refletir sobre os aspectivos formativos a partir das experiências vivenciadas no Laboratório de Matemática
Objetivo Específico
Apresentar trajetórias formativas no Laboratório de Matemática Discutir criticamente as possibilidades e desafios no Laboratória de Matemática
Metodologia
Será realizada uma palestra live com uma explanação inicial de 50 minutos. Após isso será respondida perguntas que foram sendo feitas pelo público no recurso chat do Youtube. A palestra será mediada por uma professora do IFCE campus Fortaleza.